Entre nesse bonde!

Qualquer pessoa que deseje se defender dos abusos cometidos pelos donos dos ônibus, do metrô, do trem, pode participar dessa Campanha. A questão é simples: o preço tá caro e a qualidade tá ruim. Estamos aqui para desmascará-los, para denunciar suas mentiras e suas falcatruas com políticos. Queremos ter o direito real de ir e vir. Precisamos reagir ao roubo que sofremos todos os dias. Vamos até o fim com isso, porque a cidade precisa ser de todos!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Passageiros sofrem com falta de conservação em ônibus da Zona Oeste do Rio


RIO - Esta semana, quando voltava para casa, num ônibus da linha 790 da viação Oriental, que liga Campo Grande, Zona Oeste do Rio, a Cascadura, na Zona Norte, deparei-me com mais uma situação de descaso com a população.

O veículo estava em péssimo estado de conservação, com bancos soltos, vidros batendo e, o mais grave, a parte traseira estava pendendo para a esquerda, com a última janela do lado direito completamente solta, como podem ver na foto. Os vidros batiam ao ponto de quase quebrar e um senhor que estava sentado próximo à janela usou um pedaço de papel entre os vidros para minimizar o barulho, que estava insuportável.

Ao descer do ônibus, percebi que os pneus estavam completamente carecas. Temos que denunciar esta situação, pois estas empresas ganham dinheiro e colocam nossas vidas em risco utilizando veículos sucateados.

Por causa das más condições dos ônibus que prestam serviços na Zona Oeste, a prefeitura interditou duas empresas em maio e distribuiu as linhas de uma delas a outras companhias de transporte público.


Este texto foi escrito por um leitor do Globo. Publicada em 25/06/2009 às 17h19m

Um comentário: