Entre nesse bonde!

Qualquer pessoa que deseje se defender dos abusos cometidos pelos donos dos ônibus, do metrô, do trem, pode participar dessa Campanha. A questão é simples: o preço tá caro e a qualidade tá ruim. Estamos aqui para desmascará-los, para denunciar suas mentiras e suas falcatruas com políticos. Queremos ter o direito real de ir e vir. Precisamos reagir ao roubo que sofremos todos os dias. Vamos até o fim com isso, porque a cidade precisa ser de todos!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OU AS BARCAS MUDAM.. OU NÓS MUDAMOS AS BARCAS

ATO PÚBLICO EM MEMÓRIA DOS 50 ANOS DE REVOLTA DAS BARCAS - Dia 22 de maio, sexta-feira, às 7horas da manhã, em frente à Estação das Barcas de Niterói.


Há alguns meses, os serviços prestados pelas Barcas, está incomodando a maioria dos usuários, que é população de Niterói e São Gonçalo, se tornado ainda mais insuportável: o desrespeito da "Barcas S.A.", responsável pela travessia aquaviária entre Rio e Niterói desde que os serviços foram privatizados em 1998.
Demora na saída das barcas, não cumprimento dos horários, falta de infra-estrutura adequada, longas filas em baixo de sol e de chuva, forte calor nas embarcações - são os principais problemas que os usuários das barcas são obrigados a enfrentar diariamente. E além do péssimo serviço, o cidadão tem que arcar com um preço absurdo. Os empresários e governos não têm interesse de resolver estes problemas, acreditamos que a única saída que pode resolver o problema de fundo é o fim da concessão e a imediata reestatização das Barcas. Queremos controle público, qualidade nos serviços e preços acessíveis no valor do transporte.
Em 22 de Maio de 1959, ou seja, há 50 anos ocorreu a famosa Revolta da Cantareira, quando a população se rebelou contra os empresários que exploravam as Barca. Direitos não se pedem, se exigem!


Fazem Parte da Construção de Deste Ato: DCE-UFF, ADUFF, Sintuff, Sindsprev, Sindicato dos Eletricitários de Niterói, SEPE, Associação dos Moradores do Morro do Estado, Associação Niteroiense dos Ambulantes Portadores de Deficiência, Mandato do Vereador Renatinho/PSOL, Mandato do Deputado Estadual Marcelo Freixo/PSOL, PSOL, PSTU.


NOSSAS VIDAS VALEM MAIS QUE O LUCRO DAS BARCAS S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário