Entre nesse bonde!

Qualquer pessoa que deseje se defender dos abusos cometidos pelos donos dos ônibus, do metrô, do trem, pode participar dessa Campanha. A questão é simples: o preço tá caro e a qualidade tá ruim. Estamos aqui para desmascará-los, para denunciar suas mentiras e suas falcatruas com políticos. Queremos ter o direito real de ir e vir. Precisamos reagir ao roubo que sofremos todos os dias. Vamos até o fim com isso, porque a cidade precisa ser de todos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ferroviários deflagram greve no Rio de Janeiro

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)


Começou à zero hora dessa segunda, 13 de abril, a greve dos trabalhadores dos trens do Rio de Janeiro. Todos os veículos estão parados. Os grevistas reivindicam a melhoria da segurança do transporte ferroviário do estado.

Os maquinistas alertam que os trens e as vias férreas encontram-se em péssimas condições de conservação, ameaçando a vida das pessoas. Ainda alegam que os funcionários estão em número insuficiente para a realização de um serviço adequado.

“Estamos deflagrando um movimento pela segurança dos trabalhadores e usuários. Transportamos vidas e não números. Não fomos e não seremos cúmplices de acidentes na malha ferroviária” – garante em ‘Carta aberta à população’ a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil.

Hoje, 13, às 18h, em Deodoro, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, acontece nova assembléia dos ferroviários para debater os próximos passos do movimento. A princípio, há uma caminhada marcada para essa terça, 14 de abril, da Central do Brasil até a Assembléia Legislativa, na Praça XV.



www.apn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário