Entre nesse bonde!

Qualquer pessoa que deseje se defender dos abusos cometidos pelos donos dos ônibus, do metrô, do trem, pode participar dessa Campanha. A questão é simples: o preço tá caro e a qualidade tá ruim. Estamos aqui para desmascará-los, para denunciar suas mentiras e suas falcatruas com políticos. Queremos ter o direito real de ir e vir. Precisamos reagir ao roubo que sofremos todos os dias. Vamos até o fim com isso, porque a cidade precisa ser de todos!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

SuperVia: uma história de violência

Além do caso do chicote nos trens da SuperVia, que ainda está na fase de inquérito na Polícia Civil, já há outros episódios de passageiros agredidos por seguranças da SuperVia que foram parar na Justiça. Num deles, a 7ª Vara Cível condenou a SuperVia a pagar R$ 3 mil a Bruno de Jesus, a título de danos morais. Ele alegou que foi violentamente agredido por seguranças da concessionária, por ter sido flagrado viajando na porta de um vagão, devido à superlotação do trem. A concessionária recorreu da sentença.

Em outro processo, desta vez na 11ª Vara Cível, a SuperVia também foi condenada a indenizar em R$ 3 mil o passageiro Luis Flávio Gomes Ferreira. Ele disse que foi agredido por seguranças da concessionária, por estar na porta do vagão de um trem lotado. O episódio ocorreu em 6 de setembro de 2006, por volta das 7h.

(isso tudo sem falar nos que nem procuram registrar nada com medo de represálias...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário