Entre nesse bonde!

Qualquer pessoa que deseje se defender dos abusos cometidos pelos donos dos ônibus, do metrô, do trem, pode participar dessa Campanha. A questão é simples: o preço tá caro e a qualidade tá ruim. Estamos aqui para desmascará-los, para denunciar suas mentiras e suas falcatruas com políticos. Queremos ter o direito real de ir e vir. Precisamos reagir ao roubo que sofremos todos os dias. Vamos até o fim com isso, porque a cidade precisa ser de todos!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tumulto e longas filas na estação das barcas na Praça Quinze

Publicada em 08/04/2009 às 22h46m

O Globo

RIO - A estação das barcas na Praça XV foi palco de tumulto no início da noite desta quarta-feira. Passageiros revoltados com a longa espera nas filas invadiram a estação e quebraram a porta de vidro que dá acesso ao pátioo de embarque. A Polícia Militar estimou duas mil pessoas no terminal. A confusão só terminou com a chegada da polícia. De acordo com alguns usuários, a saída das embarcações que deveria ser em intervalos de 10 minutos estavam levando 40 minutos. Pelo menos três passageiros passaram mal e foram socorridos por ambulância do Samu. A situação só se acalmou por volta das 21h.

O quebra-quebra começou por volta das 18h30m, quando a estação estava lotada. As roletas foram fechadas e as pessoas começaram a invadir o terminal. Em meio ao tumulto, roletas foram quebradas, extintores foram usados para quebrar os vidros. PMs com cães tentaram conter a multidão, mas a presença da polícia só fez acirrar os ânimos. Aos gritos, passageiros fazem coro dizendo que "A PM é a vergonha do Brasil".

A professora Lídia Rôças disse que os passageiros que conseguiram passar pela roleta também encontraram tumulto dentro da estação:

- Mesmo depois das roletas há tumulto e muita gente. A polícia está com cachorros, mas não consegue organizar as filas - disse Lídia, que ficou pelo menos uma hora na fila para embarcar para Niterói.

Ainda de acordo com alguns usuários, cinco viaturas da Polícia Militar foram local.

- Ninguém sabia o que estava acontecendo. Não há nenhum painel na estação para avisar a gente de algum problema - contou a advogada Vanessa Dezerto.

A concessionária Barcas S.A negou o atraso nas embarcações e justificou o problema dizendo que esperava um movimento menor.

- Esperávamos cerca de 10 mil pessoas entre 17h e 20h, como ocorre em vésperas de feriado. Para nossa surpresa, houve cerca de 13 mil passageiros neste período - explicou Flavio Almada, superintendente da empresa.

Por causa do fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, o trânsito apresentou um longo congestionamento nas principais vias de saída do Rio. Na Ponte Rio-Niterói, principal ligação do Rio para as cidades da Região dos Lagos, ficou praticamente parada em direção a Niterói. A Rodovia Presidente Dutra também apresentou pontos de retenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário